CRESS-MA
NOTÍCIAS
5° Seminário da Frente contra a Privatização da Saúde ocorrerá em Março
5 de março de 2015
ASCOM CRESS/MA

Com o tema “Saúde, crise do capital e lutas sociais na América Latina”, o seminário ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro (RJ) entre os dias 27 e 29 de Março. As inscrições podem ser feitas até 10 de março e custam R$ 15,00.

 O V Seminário discutirá a situação da saúde pública no Brasil, em especial as causas que impedem o SUS de avançar na assistência à saúde do povo como, por exemplo, o avanço das privatizações, as transferências de recursos públicos para o setor privado e o subfinanciamento crônico.

Além disso, o evento debaterá, também, como a crise estrutural do capital na contemporaneidade tem se refletido na política de saúde. Para isso, serão mostradas experiências de lutas e resistências dos movimentos sociais na América Latina e Europa, identificando a importância deste processo na construção de uma agenda unificada para a saúde.

Os grupos de trabalho abordarão temáticas como “Modelos privatizantes de gestão”, “O SUS e a saúde do trabalhador”, “Conselhos e conferências da saúde”, “Saúde, ambiente e luta no campo e na cidade”, “Programa Mais Médicos, formação em saúde e modelo assistencial”, “Saúde mental” e “Gênero, sexualidade e direito à saúde”.

O evento acontecerá na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Para realizar a sua inscrição, acesse: “Inscrição V Seminário da Frente Contra a Privatização da Saúde”.