CRESS-MA
NOTÍCIAS
Abertas as inscrições para a VII Jornada Internacional de Políticas Públicas
5 de fevereiro de 2015
ASCOM CRESS/MA

foto_abertura

O Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) está com as inscrições abertas para a VII Jornada Internacional de Políticas Públicas (JOINPP). O evento ocorrerá entre 25 e 28 de Agosto, no Centro de Ciências Sociais (CCSo) da UFMA e terá como tema: “Para além da crise global: experiências e antecipações concretas”.

’

Para realizar a inscrição no evento, o interessado deve efetuar o seu cadastro no site: www.joinpp.ufma.br.  No site da jornada, também é possível realizar o cadastro de trabalhos, imprimir os comprovantes de inscrição de trabalhos cadastrados e de participante do evento.

As inscrições para apresentação de trabalho na jornada será até 16 de março de 2015, via on-line, no formulário específico disponibilizado na página da JOINPP.

Temática do evento

A sétima edição da jornada trouxe como tema “Para além da crise global: experiências e antecipações concretas”. O objetivo é propor aos participantes pensar e agir além da grande crise atual, como tarefa herdada do socialismo científico, edificar a possibilidade de retomada de utopias concretas, relativas aos sonhos acordados e tentativas emancipatórias dos proletários.

Sob essa perspectiva, o evento busca aprofundar o debate para superação da crise atual, estimular a produção de conhecimento, a formação de recursos humanos e favorecer a troca de experiências entre instituições e pesquisadores, em âmbito nacional e internacional.

Programação

A programação conta com diversos eixos temáticos que servirão como referência para apresentação dos trabalhos nas modalidades comunicação oral e mesas temáticas coordenadas.

Além da apresentação dos trabalhos, o evento terá conferências, mesas-redondas, minicursos e apresentação de trabalhos, mostras e lançamento de livros e revistas.

Saiba mais sobre a JOINPP

A Jornada Internacional de Políticas Públicas é um evento acadêmico-científico, realizado de dois em dois anos, que teve sua primeira edição no ano de 2003.