CRESS-MA
NOTÍCIAS
Assistente Social participe do abaixo assinado pela aprovação do projeto de lei n.º 5278/2009 – PL piso salarial de assistentes sociais
4 de fevereiro de 2015
ASCOM CRESS/MA

avazz_servico_socialCom o objetivo de reivindicar a aprovação do projeto de lei n.º 5278/2009, pela Presidência da República, fora criado no Avazz (rede de ativistas para mobilização social global através da internet), uma petição para que os interessados possam alcançar tal objetivo.

O projeto de lei n.º 5278/2009, atualmente, tramita na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovado, o piso salarial será de R$ 3.720,00.

Vale ressaltar que o Conselho Regional de Serviço Social repudia quaisquer atos de desvalorização ao profissional de Serviço Social. Em virtude de descasos e desconsiderações com o trabalho do Assistente Social, o projeto de lei n.º 5278/2009 precisa ser aprovado.

Sob o ponto de vista de uma sociedade desigual e que, por isso, necessita da intervenção de profissionais do Serviço Social para operacionalizar, implementar e gerenciar políticas públicas e políticas sociais, o Assistente Social tem um papel fundamental na garantia e defesa de direitos sociais de segmentos da sociedade mais fragilizados, tais como: Crianças, idosos, mulheres vítimas de violência, pessoas com deficiência, dentre outros.

Diante de todas essas responsabilidades, o profissional de Serviço Social, deve ser valorizado e a aprovação do projeto de lei n.º 5278/2009 torna-se um mecanismo estratégico. De forma que, uma vez aprovado, o projeto garantirá maior estabilidade ao profissional e, consequentemente, maior qualidade no trabalho desenvolvido junto aos segmentos vulnerabilizados da sociedade.

Para participar do abaixo assinado, clique: http://bit.ly/UqebPZ