Revistas “Inscrita” e Código de Ética do profissional em Serviço Social estão disponíveis para aquisição na sede do Conselho
29 de outubro de 2014

revistas_inscritasEstão disponíveis no Conselho Regional de Serviço Social, localizado na Rua de São João, nº 121, Centro, São Luís – MA, as edições 13 e 14 da Revista Inscrita, veículo desenvolvido pelo CFESS que tem por objetivo a atualização do conhecimento e, ao mesmo tempo, registrar o histórico das discussões da categoria.

Na edição nº 13, o tema central é os 50 anos do CFESS. Além disso, a edição traz duas novidades: o projeto gráfico, que foi reformulado para destacar o conteúdo da publicação, e o selo “CFESS 50 anos”, um registro visual do momento, que marca o serviço social brasileiro. Com artigos de ex-presidentes do CFESS desde a década de 1990, da ENESSO e da ABEPSS, e de assistentes sociais convidadas, a Inscrita 13 traz também análises sobre os desafios contemporâneos do Conjunto CFESS-CRESS e sobre a Política Nacional de Fiscalização. Além disso, a publicação apresenta um poético resgate histórico de 50 anos de cultura de resistência, bem como traz sugestões de livros e eventos para os/as assistentes sociais em 2013.

Já a edição de nº 14, tem o intuito de vincular questões do trabalho de assistentes sociais à Campanha de Gestão do Conjunto CFESS-CRESS, intitulada “No mundo de desigualdade toda violação de direitos é violência – Sem movimento não há liberdade”, a publicação reúne 12 artigos de temas variados, como: a atuação do Conjunto CFESS-CRESS na defesa dos direitos humanos; o racismo; a atuação da categoria com o público transgênero; descriminalização e a legalização do aborto no Brasil; exame criminológico; internação compulsória; entre outros.

Além dos exemplares da Revista Inscrita nº 13 e nº 14 que custam, respectivamente, R$ 20,00 e R$ 25,00, os profissionais também poderão adquirir o Código de Ética do Profissional em Serviço Social, o livro custa R$ 10,00.