Nota de esclarecimento sobre o concurso público para provimento de vagas na Prefeitura Municipal de Viana/MA
23 de setembro de 2014

ProvaO Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão (CRESS – 2ª Região) vem a público esclarecer que no que se refere ao concurso público para provimento de vagas para a Prefeitura Municipal Viana, esta regional está tomando as medidas necessárias para solicitar a retificação do edital.

As ações tomadas são decorrentes da falta de coerência entre o conteúdo exigido, as atribuições do cargo de Assistente Social dado e o atual momento da profissão, bem como ao que está determinado como atribuições privativas na  Lei de Regulamentação da profissão.

Dessa forma, no intuito de buscar a impugnação do edital e/ou retificação do mesmo, o Conselho encaminhou para a comissão de Concursos da Prefeitura Municipal de Viana uma solicitação de impugnação do edital. Além disso, no dia 05 de setembro de 2014, após várias tentativas, realizamos uma reunião com a representante da instituição responsável por organizar o certame (Instituto Graça Aranha) com o objetivo de solicitar que seja imediatamente alterado o edital.

Caso as ações não alcancem os resultados esperados, o Conselho irá tomar outras medidas cabíveis com o intuito de defender do exercício profissional.