CRESS/MA realizou Assembleia Geral Ordinária com Assistentes Sociais
3 de setembro de 2014

post_assembleiaO Conselho Regional de Serviço Social – 2ª Região realizou dia 22 de Agosto Assembleia Geral Ordinária. O evento ocorreu na sede do CRESS/MA localizado na Rua São João, 121, Centro, São Luis/MA.

Assembleia foi realizada em segunda convocação às 17h30min com quorum presente. Participaram profissionais ativos e em pleno gozo de seus direitos. As pautas da assembleia foram:

a)      Eleição dos Delegados para o 43º Encontro Nacional CFESS/CRESS a ser realizado em Brasília-DF no período 18 a 21 de setembro de 2014;

b)      Funcionamento das Comissões Regimentais e Temáticas do CRESS 2.ª Região/MA;

c)       Informes e outros assuntos de interesse da categoria.

Para a Assistente Social, Lucia Diniz, o Encontro Nacional de Serviço Social serve para renovar a prática do profissional. “O encontro será uma oportunidade para a interação a respeito das discussões da categoria a nível nacional como, por exemplo, as principais agendas”, disse.

Durante a Assembléia, foram eleitas, com a maioria dos votos, as seguintes representantes da diretoria:

• Margarete Cutrim (Titular),
  • Célia Martins (Titular),
  • Jercenilde Cunha Silva (Suplente)

Já, as representantes de base foram:

• Mariléia de Jesus Mendes Everton
  • Lucilene Ferreira Cerqueira Guimaraes.

A atribuição dos delegados é representar os regionais, apreciar as propostas elaboradas pelos Encontros Descentralizados CFESS/CRESS e discutir o planejamento da pauta política do Conjunto CFESS/CRESS para o ano de 2015.

O Encontro Nacional é uma das principais instâncias de deliberação da categoria. Esse ano, o Encontro será sediado em Brasília/DF no período de 18 a 21 de setembro e pautará o seguinte tema: “O Projeto Ético Político : Memória e Resistências”.

As discussões são divididas nos seguintes eixos temáticos: Formação Profissional, Orientação e Fiscalização; Comunicação, Ética e Direitos Humanos; Seguridade Social; Relações Internacionais; Administração e Finanças.

As deliberações deverão orientar o planejamento das atividades do Conjunto CFESS/CRESS nos anos de 2015, 2016 e 2017. Também será decidido sobre o tema trabalhado na semana do Assistente Social de 2015.

O primeiro encontro nacional que reunirá as novas gestões dos CRESS eleitas em maio 2014 para o mandato de 2014-2017 com a recém eleita diretoria do CFESS gera expectativa.

Fazem parte ainda da programação do evento o lançamento do “Plano de Lutas em Defesa do Trabalho e da Formação e contra a Precarização do Ensino em Serviço Social”, Lançamento da publicação “Sobre a Incompatibilidade entre Graduação à Distância e Serviço Social Vol. II” e uma mesa-redonda com o tema: Serviço Social, memórias e resistências contra a ditadura, relembrando os 50 anos do golpe militar no Brasil.