CRESS-MA
NOTÍCIAS
Conselho Regional de Serviço Social – 2ª Região (CRESS/MA) discute sobre o Código de Ética Profissional na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
23 de julho de 2014
ASCOM CRESS/MA

CRESS_UFMARepresentado por Edvana Siqueira, Assistente Social Fiscal do CRESS, o Conselho participou na última quinta-feira (17) na disciplina de Ética do curso de Serviço Social sobre uma discussão sobre o Código de Ética Profissional do Assistente Social.

A parceria do CRESS/MA com as universidades do Estado é importante para que o estudante adquira mais conhecimento sobre o seu registro, a sua inscrição e, principalmente, a atuação do Conselho. Para Edvana Siqueira, “A parceria serve para a aproximação entre o CRESS e as Instituições de graduação em Serviço Social. Deste modo, a partir de discussões, podemos levar aos estudantes conhecimentos sobre o código de ética, o papel do Conselho no que diz respeito à fiscalização do exercício profissional”, disse.

De acordo com a estudante de Serviço Social da UFMA, Tatiane Lopes, a interação do CRESS com a universidade, é fundamental para que alguns conhecimentos sobre o mercado de trabalho e sua realidade sejam discutidos. “É importante entender, ainda mais, sobre a lei que regulamenta a profissão e, também, sobre o código de ética do Serviço Social. A realidade é que existem instituições que contratam profissionais para atuar de acordo com a ideologia da instituição e não segundo a atuação profissional do Assistente Social. De modo que, a instituição não disponibiliza meios para o profissional exercer suas atribuições descumprindo, em muitas vezes, o seu código de ética”, afirmou.

AGENDA CRESS-MA
março
D S T Q Q S S
25 26 27 28 29  1   2 
 3   4   5   6   7   8   9 
 10   11   12   13   14   15   16 
 17   18   19   20   21   22   23 
 24   25   26   27   28   29   30 
 31 
SIGA O CRESS-MA