CRESS-MA
NOTÍCIAS
UFMA abre inscrições para especialização em Políticas Sociais e Processos Pedagógicos em Serviço Social (CEPSPPSS)
10 de julho de 2014
ASCOM CRESS/MA

espec

A universidade Federal do Maranhão (UFMA) estará com inscrições para a especialização em Políticas Sociais e Processos Pedagógicos em Serviço Social (CEPSPPSS) até o dia 15 de julho, no horário das 15h às 18h, na secretaria do Departamento de Serviço Social (Deses), no Centro de Ciências Sociais (CCSo) no Campus do Bacanga.

O objetivo do curso de Especialização é formar profissionais especialistas em Serviço Social para pensar e intervir criticamente no âmbito das políticas públicas de corte social e situar o aluno no debate mais recente sobre Políticas Sociais e Processos Pedagógicos em Serviço Social.

A universidade disponibilizará 20 vagas e o curso contará com dois núcleos de concentração, sendo um sobre Serviço Social e as atuais formas de gestão das políticas sociais e outro sobre Serviço Social e Seguridade Social. A especialização possui 18 meses e carga horária de 405 horas.

Para selecionar os candidatos, o processo contará com prova escrita de caráter eliminatório, análise de Currículo Vitae e análise de anteprojeto de pesquisa a ser entregue no dia da prova escrita. A realização do seletivo ocorrerá no período de 15 a 23 de agosto.

Após o processo, os resultados dos candidatos classificados estarão disponíveis na Secretaria do Deses a partir das 16h do dia 1º de setembro deste ano. Os candidatos selecionados serão matriculados no período de 2 a 5 de setembro, das 15h às 18h na Secretaria do Deses.

Os interessados em participar da seleção, deverão apresentar: Fotocópia autenticada do diploma de graduação em Serviço Social ou declaração equivalente expedida pela IES; fotocópia da carteira de identidade, foto 3X4 recente; ficha de inscrição (preenchida e assinada – modelo disponível na Secretaria do Deses; comprovante do pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) referente à taxa de inscrição no valor de R$ 70, em formulário disponível na Secretaria do Deses; Curriculum Vitae – Modelo Lattes (www.cnpq.br), devidamente comprovado (fotocópia); procuração pública específica, no caso de a inscrição ser efetivada por outrem.

Confira o Edital