Nova diretoria toma posse do Conselho Regional de Serviço Social
25 de maio de 2014

diretoria_

_diretoria_

A presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESSMA), Ana Margarida Barbosa, e a vice-presidente, Cristiana Costa Lima, tomaram posse nesta quinta-feira, 15 de maio, em solenidade no Auditório da Biblioteca Setorial do Centro de Ciências Sociais, Cidade Universitária / UFMA, São Luís (MA) do CRESS/MA. A cerimônia contou com presença da ex-presidente do CRESS/MA, Lilia Penha Viana Silva e da ex-vice-presidente Arlete Abreu.

Ana Margarida ressaltou que a proposta da nova gestão é potencializar o relacionamento entre o Conselho e os profissionais de Serviço Social. “A proposta é de reforçar a aproximação do CRESS/MA junto a categoria e, para isso, pretendemos fazer um esforço concentrado na ida aos municípios para buscar, por exemplo, mais envolvimento. Além disso, reforçaremos os nossos meios de comunicação para que os profissionais interajam e participem do Conselho. Assim, a proposta é fazer com que o conselho seja uma referência para cada Assistente Social”, disse.

Ainda em seu discurso, Ana Margarida agradeceu todos/as que participaram do processo eleitoral e que votaram na nova gestão. “Sabemos que não é fácil mobilizar. Então quero agradecer a todos/as que se disponibilizaram a ir no CRESS/MA ou enviaram o seu voto por Correio com o objetivo de tocar em frente a luta pelo fortalecimento do Conselho”, ressaltou.

Já, a ex-presidente Lília Penha, agradeceu os servidores que fizeram parte da gestão “Na luta sempre” do CRESS/MA ao longo de 2011 a 2014 e, também, desejou seus votos para que a nova gestão faça um excelente trabalho. “Desejo aos companheiros/as boa sorte e que o trabalho seja, também, articulado e unificado em uma relação de produção e prazer. De forma que, esse ambiente foi uma das características da nossa gestão. Por isso, sabemos a importância de um lugar onde exista um clima de respeito e afeto entre as pessoas.  Com esse ambiente e vontade, tenho certeza que a nova gestão vai fortalecer o relacionamento entre o conselho e os profissionais de Serviço Social”, afirmou.

Membros da nova gestão

Efetivo