CRESS-MA
NOTÍCIAS
Rearticulação da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS/MA
5 de fevereiro de 2014
ASCOM CRESS/MA

Última Reunião da Comissão

Direitos Humanos e o Serviço Social

A Comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS 2ªRegião/MA está realizando reuniões a fim de rearticular suas ações. A próxima reunião será dia 11 de fevereiro, às 16h na sede do CRESS/MA.

Reunir a categoria para discussões e aprofundamentos das questões ligadas a ética e os direitos humanos é o papel desta comissão que existe desde 2012 e tem representação no Conselho Estadual de Direitos Humanos.

A integrante e articuladora da comissão, Graziela Martins Nunes, explica que “Direitos humanos pela sua própria natureza por ter um caráter universal trabalha com várias frentes de lutas e demandas sociais, e exatamente por isso que falar de direitos humanos é difícil, ao mesmo tempo é tão necessário e tão urgente”. Ela afirma ainda que “estamos lindando com as formas mais graves de violações e o serviço social é próximo dos direitos humanos, pois quando se pensa o que fundamenta o serviço social e o que fundamenta os direitos humanos iremos perceber que estamos falando de coisas muita parecidas”.

Embora, lamente pela dificuldade na estruturação desta comissão diante de outras e da diversidades de temas a serem debatidos, a articuladora acredita que estas reuniões são um passo importante.

São convidados a participar da comissão todos/as os/as assistentes sociais interessados no tema.