CRESS-MA
NOTÍCIAS
A Ética no Projeto Profissional do Serviço Social
31 de janeiro de 2014
ASCOM CRESS/MA

Imagem1ética em movimentoCurso Ética em Movimento

O Curso Ética em Movimento faz parte de um projeto desenvolvido pelo Conjunto CFESS/CRESS há 13 anos que no Maranhão já foi realizado nas cidades de Caxias, São Luís e Imperatriz. O objetivo do projeto é possibilitar uma discussão de forma crítica sobre a ética e contribuir para o fortalecimento de uma consciência ético política condizente com o Projeto Profissional do Serviço Social.

No Maranhão o projeto Ética em Movimento teve duas turmas em 2013 e finalizou no último fim de semana a primeira turma de 2014, totalizando três turmas, com a participação de 12 palestrantes, 153 pessoas inscritas e 68 certificadas.

“O curso possibilita a discussão da realidade para quem atua na área, qualificando o trabalho na prática e aprofundando o conhecimento. É uma forma dos profissionais trocarem experiências e se socializarem para contribuir para uma reflexão a partir do projeto ético-político do assistente social.” é o que atesta a Professora Mestra Teodora Torres, palestrante da última turma realizada em Imperatriz.

A carga horária do curso é de 48 horas e está estruturado em quatro módulos, com metodologia de aulas expositivas dialogadas, trabalhos grupais, dinâmicas de grupos, vídeos, dramatizações, palestras entre outros procedimentos didáticos que facilitem os momentos de trocas entre os profissionais e palestrantes.