Encerramento da Oficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação da ABEPSS
6 de dezembro de 2013

abertura ABEPSSOficina Nacional de Graduação e Pós-Graduação da Associação Brasileira de Pesquisadores em Serviço Social – ABEPSS teve sua programação encerrada hoje ao meio dia. O evento que começou dia 04 de dezembro, em Goiânia/GO teve como tema “Universidade, formação profissional e diretrizes curriculares: desafios para o Serviço Social Brasileiro” a Presidente do CRESS 2ªRegião/MA, Lilia Penha, foi convidada a participar representando a instituição.

A Oficina Regional da ABEPSS é um evento anual em que são compartilhados as pesquisas realizadas no campo do Serviço Social, ela reúne estudantes, profissionais e pesquisadores.

O evento aconteceu de 04 a 06 de dezembro.

Na programação havia conferências e apresentação de projetos.

A conferência de abertura expôs a discussão sobre a mercantilização do Ensino Superior e a situação da Graduação e do Estágio Supervisionado em Serviço Social, por meio das falas das palestrantes Erlênia Sobral, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Marina Barbosa Pinto, do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN) e Mavi Pacheco Rodrigues, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Durante estes três dias foi aprofundado um tema que representa um desafio para o Serviço Social Brasileiro “Universidade, formação profissional e diretrizes curriculares”, algo que passa diretamente pela importância da qualidade da formação dos(as) assistentes sociais e do debate sobre a Política Nacional de Estágio, Pós-Graduação em Serviço Social e Residência Multiprofissional, além de outros que se ligam a essa temática.

março
25 26 27 28 29  1   2