CRESS-MA
NOTÍCIAS
Fórum Mundial de Direitos Humanos recebe mais de 3 mil inscrições e conta com Pré Mobilização no Maranhão
11 de novembro de 2013
ASCOM CRESS/MA

FMDH

O Fórum Mundial de Direitos Humanos é uma inciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, será realizado em Brasília  no período de 10 a 13 de dezembro de 2013. O evento já recebeu mais de 3 mil inscrições, algumas delas de delegações de outros países, como a Colômbia.

Com a confirmação de 19 debatedores e dois conferencistas de diversas nacionalidades e continentes, o evento vai possibilitar um espaço de diálogo entre os diferentes segmentos sociais sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações destes direitos.

As inscrições para o Fórum Mundial estão abertas e poderão participar do evento sociedade civil, organizações internacionais, Poder Executivo (governos federal, estaduais e municipais), Poder Judiciário, Poder Legislativo, Instituições de ensino, pesquisa e afins.

Em alguns estados estão sendo realizadas oficinas de pré-mobilização, etapa preparatória a grupos e pessoas que desejam da início as discussões que se darão no evento.

No Maranhão houve uma primeira oficina promovida pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos nos dias 24 e 25 de outubro. Outra será realizada pela Secretaria Estadual de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc), dia 26 de novembro, as inscrições já estão disponíveis no site (http://bit.ly/1bp1aLv), as vagas são limitadas.

Saiba Mais sobre o Fórum

www.fmdh.sdh.gov.br