CRESS-MA realiza Curso Ética em Movimento em São Luís
4 de outubro de 2013

03_CursoEticaemMovimetno

O Conselho Regional de Serviço Social (CRESS-MA), deu início na manhã desta quinta-feira, 3, à turma de São Luís do curso Ética em Movimento, que está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS), no bairro São Francisco. O curso visa ampliar o debate da ética, abrangendo-a no âmbito da atividade profissional, política e social.

Ao todo, 25 profissionais participam do curso, que está divido em quatro módulos subsidiados por um material didático composto de especialmente produzidas pelo Conselho Federal de Serviço Social (CFESS). Nos primeiros módulos realizados esta semana, estão sendo discutidos os temas: “Ética e Sociedade” e “Ética e práxis profissional”. O encontro prossegue na próxima semana, dias 10 e 11 de outubro, com “Ética e Direitos Humanos” e “Ética e os instrumentos processuais”.

Entre os pontos abordados estão os direitos humanos e o projeto ético-político do Serviço Social, e a reflexão ética sobre situações que exigem posicionamentos éticos e políticos das/os profissionais. O CRESS-MA emitirá certificação de 48 horas às/aos participantes que cumprirem 100% da carga horária.

A primeira turma do curso foi realizada em Caxias no fim de agosto e início de setembro, contemplando assistentes sociais que atuam no município e em cidades adjacentes. A turma de Imperatriz está prevista para novembro.