CRESS-MA
NOTÍCIAS
Quitanda da Rede Mandioca está de portas abertas.
13 de setembro de 2013
ASCOM CRESS/MA

quitandaComeçou a funcionar desde o dia 6 de setembro a Quitanda da Rede Mandioca, empreendimento especializado na comercialização de produtos à base de mandioca e babaçu. Farinha, goma, mandioca in natura, azeite de babaçu, além de urucum, mel, abóbora e outros gêneros alimentícios, utensílios ou objetos podem ser encontrados na Quitanda.

O empreendimento é uma ação da Cáritas Brasileira – Regional Maranhão e conta com o apoio da Fundação Banco do Brasil. A iniciativa busca aproximar os produtores rurais dos consumidores finais, evitando intermediários e disponibilizando produtos da agricultura familiar e sem agrotóxicos ou transgênicos. A Quitanda funciona na rua do Alecrim, 343 , Centro, em São Luís, em horário comercial.

Rede Mandioca

Presente em todas as regiões do Maranhão, a Rede Mandioca articula mais de cem grupos, associações e empreendimentos produtivos em mais de 80 municípios. Atualmente estão associados à articulação estadual lavradores, agroextrativistas, artesãos e criadores de pequenos animais.

azeite

Sua plenária estadual acontece a cada dois anos e elege os 14 membros de sua coordenação – dois por região. A Cáritas Brasileira Regional Maranhão presta assessoria técnica aos filiados à Rede Mandioca.

Outras informações: Blog da Mandioca

>> Leia também: Emoção marca inauguração do Centro de Referência da Agricultura Familiar

*Com informações da Cáritas Brasileira-Regional Maranhão