CRESS-MA
NOTÍCIAS
Ética em Movimento: prorrogadas inscrições para turma de Caxias
22 de agosto de 2013
ASCOM CRESS/MA

eticaemmovimentositeCurso acontecerá no Memorial da Balaiada, de 29 a 31 de agosto e 5 e 6 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Considerando o baixo volume de inscrições para a turma de Caxias do Curso Ética em Movimento, a diretoria do CRESS/MA, gestão “Na Luta Sempre”, decidiu prorrogar até segunda, 26, o período de inscrições. Em Caxias, o curso acontecerá de 29 a 31 de agosto e nos dias 5 e 6 de setembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no auditório do Memorial da Balaiada (Praça Duque de Caxias, Morro do Alecrim).

Estão disponíveis 40 vagas cujas inscrições começaram desde o dia 19. Entretanto, até o início da tarde desta quinta, 22,  apenas 17 vagas foram preenchidas. “Lamentamos a baixa procura e esperamos que com a prorrogação todas as vagas sejam preenchidas”, comentou a presidente do CRESS-MA, Lília Penha. A diretoria ressalta que caso as vagas não sejam preenchidas, a turma será transferida para outro município onde haja maior demanda.

Na edição de 2013, o CRESS-MA realizará três turmas do Curso Ética em Movimento. Além de Caxias, haverá turmas em São Luís (setembro) e em Imperatriz (prevista para novembro).

O Curso será desenvolvido em quatro módulos, cada um abordando um tema: “Ética e Sociedade”, “Ética e práxis profissional”, “Ética e Direitos Humanos” e “Ética e os instrumentos processuais”. No material didático haverá quatro livros, custeados pela taxa de inscrição, sendo um para cada módulo.  O CRESS-MA emitirá certificação de 48h às/aos participantes que cumprirem 100% da carga horária.

Inscrições

Para participar do curso é necessário estar adimplente com o CRESS-MA até 2012, inclusive nos casos de parcelamento. A inscrição é feita em três etapas: pré-inscrição em formulário on line, divulgação de inscrições deferidas de acordo com os critérios de participação e pagamento da taxa de R$50,00.

A taxa só deve ser paga, mediante depósito bancário, após o deferimento da inscrição. O pagamento antecipado não reserva vaga e o valor será devolvido caso o/a interessado/a não tenha a inscrição deferida.

Abaixo estão as etapas e datas do processo de inscrição para a turma de Caxias:

1 – Preencher o formulário de pré-inscrição on line. O formulário estará disponível no período de 19 a 26 de agosto ou enquanto houver vagas disponíveis.

2 – Divulgação de lista de inscrições deferidas: 27 de agosto;

3 – Efetuar pagamento da taxa de inscrição (exclusivo pra quem teve inscrição deferida). O pagamento deve ser feito mediante depósito em uma das contas abaixo, no período de 27 a 28 de agosto.

 

>> Caixa Econômica Federal – Operação: 003 | Ag.: 1521 | C/C: 533-9

>> Banco do Brasil – Ag.: 0020-5 | C/C: 9364-5