CRESS-MA
NOTÍCIAS
Vem aí o Curso Ética em Movimento
7 de agosto de 2013
ASCOM CRESS/MA

Caxias, Imperatriz e São Luís sediarão turmas. Inscrições serão abertas em breve.

Realizado ao longo de 11 anos pelo Conjunto CFESS/CRESS, o Curso Ética em Movimento objetiva capacitar agentes multiplicadores  para o debate da ética e dos direitos humanos, com base nos fundamentos sociohistóricos e em expressões atuais e na perspectiva de fortalecer uma consciência ético-política em consonância com o Projeto Profissional do Serviço Social.  A edição maranhense, em 2013, alcançará três municípios, Caxias, Imperatriz e São Luís, com turmas de 40 participantes.

Em Caxias o Curso será realizado nos dias 29 a 31 de agosto e 5 e 6 de setembro. A turma de Imperatriz acontecerá nos dias 7 a 9 e 15 e 16 de setembro. Em São Luís, o Curso acontecerá nos dias 12 a 14 e nos dias 20 e 21 de setembro.

O programa curricular do curso está organizado em quatro módulos. No primeiro módulo será discutido o tema “Ética e Sociedade”. No segundo módulo o tema será “Ética e práxis profissional”. “Ética e Direitos Humanos” e “Ética e os instrumentos processuais” serão discutidos no terceiro e quarto modulo, respectivamente.

O CRESS-MA emitirá certificação de 48h às/aos participantes que cumprirem 100% da carga horária.

Inscrições

Para participar da capacitação é necessário estar adimplente com o CRESS até 2013, inclusive em parcelamento. A inscrição custa R$50,00 e dará direito a material didático que inclui 4 brochuras especialmente produzidas pelo CFESS para subsidiar a discussão de cada um dos módulos. Em breve será divulgado o formulário para inscrição on line.

Acesse o conteúdo programático do Curso “Ética em Movimento”.