Conselho realiza atividades em Caxias
1 de julho de 2013

Reunião com assistentes sociais e visitas de fiscalização serão realizadas no dia 04 de julho. Na sexta, 05, haverá reunião com o Prefeito Léo Costa.

Imagem: http://www.overmundo.com.br/guia/memorial-da-balaiadaNos dias 04 e 05 de julho o CRESS 2ª Região realizará atividades de articulação da categoria e de fiscalização no município de Caxias (MA). A presidente Lília Penha e a agente de fiscalização Lucilene Cirqueira representarão o Conselho.

No dia 04, quinta, acontecerá visitas de fiscalização nos espaços de atuação das(os) assistentes sociais, nos turnos da manhã e da tarde.

À noite será realizada reunião com a categoria com o objetivo de reforçar a atuação do Núcleo de Assistentes Sociais do município e de discutir a implementação da Lei nº 12.317/2010, que trata da jornada de trabalho de 30h para a categoria, conhecida como Lei das 30h. A reunião acontecerá às 18h, no auditório do Memorial da Balaiada.

Na manhã da sexta-feira, 05, a Lei das 30h e as condições de trabalho das(os) assistentes sociais serão a pauta das representantes do Conselho com o prefeito Léo Costa.

Convocação

Para a reunião  que acontecerá na noite do dia 04 de julho  é imprescindível a presença de profissionais que atuem em Caxias. “Essa reunião será um dos momentos mais importantes de aglutinação da categoria porque esclarecerá dúvidas sobre os NAS, que têm o papel de interiorização, descentralização e democratização da gestão política dos CRESS e são espaços de articulação e organização dos Assistentes Sociais. Além disso vamos buscar estratégias para a garantir o cumprimento da Lei das 30h em Caxias, que será uma das pautas com o prefeito Léo Costa no dia seguinte”, esclarece Lucilene Cirqueira, agente de fiscalização do CRESS/MA.

Agende-se:

Reunião do CRESS com assistentes sociais de Caxias/MA