PL 3688/2000: Votação para inclusão de assistentes sociais na Educação será nesta quarta, 19
18 de junho de 2013

amanhãAcontece  nesta quarta-feira, 19, às 10h, a sessão da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para votar o PL 3688/2000, que trata da introdução dos serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica. Também conhecido como PL Educação,  o projeto tramita na Casa há 10 anos.

O CFESS tem feito intenso movimento para aprovação do PL.  Na reunião da Comissão de Educação realizada no dia 22 de maio, o PL 3688/2000 deixou de ser votado porque deputados saíram da sessão, prejudicando o quórum.

Em seguida, na última quinta-feira, 13, foi realizada uma audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir o projeto de lei. Tanto na mesa de debate quanto na plenária, o CFESS participou expondo os motivos e a necessidade de inclusão de assistentes sociais na rede pública de educação.

A nova estratégia é a mobilização de toda a categoria e de estudantes para convencer os parlamentares que integram a Comissão de Educação para aprovação do PL.

A Comissão é presidida pelo Deputado Federal Gabriel Chalita (PMDB/SP), e possui 32 cadeiras, das quais cinco são ocupadas por maranhenses: Waldyr Maranhão (PP), Professor Sétimo (PMDB), Pinto Itamaraty (PSDB), Weverton Rocha (PDT) e Costa Ferreira (PSC).

Lute!

Ainda dá tempo de mobilizar os parlamentares. Envie mensagem aos Deputados Federais que integram a Comissão de Educação. A mensagem é simples e objetiva. É só copiar e colar no seu E-mail e enviar:

“SR/A DEPUTADO/A

PELA APROVAÇÃO IMEDIATA DO PL 3688/2000

INCLUSÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS/AS NAS ESCOLAS JÁ!”

Acesse os E-mails dos/as deputados/as da Comissão de Educação.