Assistentes Sociais na Educação: mobilize seu deputado federal
14 de junho de 2013

elisa-braga-cfess-pl3688

O CFESS e o CRESS/MA convocam a categoria para enviar E-mails aos deputados federais pedindo aprovação do PL 3688/2000. Votação acontecerá na próxima quarta-feira, 19.

Tramitando há 13 anos no Congresso, o Projeto de Lei 3688/2000, conhecido como o  PL Educação, foi a pauta da audiência pública requerida pelo deputado Artur Bruno (PT-CE) e realizada ontem (13) na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). O PL Educação dispõe sobre a introdução dos serviços de psicologia e de serviço social nas redes públicas de educação básica.

A audiência teve como objetivo subsidiar parlamentares da Comissão de Educação da Câmara, onde se encontra o PL atualmente, para que possa ser colocado em votação e aprovado na próxima sessão da comissão, prevista para quarta-feira (19). Além do CFESS e do Conselho Federal de Psicologia (CFP) participaram do debate a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Associação Brasileira de Psicologia Escolar e Educacional (Abrapee), o Ministério da Educação, o Sindicato dos Professores no Distrito Federal (Sinpro/DF) e estudantes de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB). [Saiba mais sobre a audiência pública]

Mobilize os deputados!

Na última reunião da Comissão de Educação, realizada no dia 22 de maio, o PL 3688/2000 deixou de ser votado após a evasão dos deputados governistas, o que prejudicou o quórum mínimo. A nova votação está agendada para o dia 19 de junho.

Até lá, a estratégia é mobilizar os parlamentares que integram a Comissão de Educação para aprovação do PL. Integram essa Comissão os deputados maranhenses Waldyr Maranhão (PP), Professor Sétimo (PMDB), Pinto Itamaraty (PSDB), Weverton Rocha (PDT) e Costa Ferreira (PSC).

“Convocamos toda nossa categoria a enviar E-mails aos parlamentares solicitando a provação do PL”, declarou Lília Penha, Presidente do CRESS/MA.

A mensagem a ser enviada aos Deputados Federais que integram a Comissão de Educação é simples e objetiva. É só copiar e colar no seu E-mail e enviar:

“SR/A DEPUTADO/A

PELA APROVAÇÃO IMEDIATA DO PL 3688/2000

INCLUSÃO DE ASSISTENTES SOCIAIS E PSICÓLOGOS/AS NAS ESCOLAS JÁ!”

Acesse os E-mails dos/as deputados/as da Comissão de Educação.