CRESS-MA
NOTÍCIAS
CRESS defende no Legislativo a presença de assistentes sociais na educação pública de São Luís
2 de maio de 2013
ASCOM CRESS/MA

rosesales

A Comissão de Educação do CRESS 2ª Região/MA, representada pelas assistentes sociais Diana Jardim e Marilea Everton, reuniu-se no dia 11 de março de 2013 com a vereadora Rose Sales, do PCdo B, para discutir a inserção de assistentes no âmbito da rede pública de ensino de São Luís. A reunião teve a intenção clara de solicitar apoio da parlamentar na luta pela garantia da inserção do Serviço Social nas escolas da Rede Municipal de Ensino de São Luís.

Durante a reunião foi relatada a luta da categoria pela inserção de assistentes sociais na política pública de educação no país, ressaltando a existência de legislação municipal que trata do assunto, Lei nº 4.155, de 20 de março de 2003. Essa lei autoriza o Poder Executivo municipal a manter a presença de um psicólogo e um assistente social nas escolas da rede pública de ensino do município de São Luís.

“A vereadora demonstrou interesse em apoiar nossa luta e comprometeu-se em incluir nossa demanda na frente de trabalho de sua gestão que trata da incorporação de serviços que considera essenciais para a política de educação: Serviço Social, Psicologia e Sociologia”, comentou Marilea Everton.

A vereadora também se comprometeu em tratar do tema com o Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr., bem como enviar requerimento à Câmara de Vereadores, para discussão mais ampla. “A presença de assistentes sociais na educação municipal deve ser encarada como uma política pública e assegurada em qualquer gestão municipal”, finalizou Diana Jardim.