CRESS-MA
NOTÍCIAS
Conselho distribui publicação sobre o Serviço Social na política de Educação
2 de maio de 2013
ASCOM CRESS/MA

subsidiosO CRESS/MA  encaminhou às principais entidades da área da educação, e que possuem assistentes sociais em exercício, exemplares da brochura “Subsídios para a atuação de assistentes sociais na Política de Educação”.

A publicação do CFESS foi lançada em fevereiro deste ano tendo em vista contribuir para que a intervenção profissional nessa área ocorra em conformidade com o projeto ético-político da categoria. O documento faz parte da Série Trabalho e Projeto Profissional nas Políticas Sociais, que tem documentos referentes à atuação de assistentes sociais na Saúde e na Assistência Social. Os Subsídios estão disponíveis para download.

Pauta

A inserção do Serviço Social na política de Educação vem ocupando a agenda do Conjunto CFESS/CRESS. Em 2012, o CFESS e o CRESS-AL realizaram o Seminário Nacional de Serviço Social na Educação, nos dias 4 e 5 de junho. Antes, no dia 26 de março, o CRESS-MA realizou o I Seminário Estadual do Serviço Social na Educação, preparatório para o Encontro Nacional. As discussões acumuladas de anos anteriores foram registradas em documentos e resgatadas nesses encontros.

>>>> Leia também

:: Comissão disponibiliza material do I Seminário Estadual do Serviço Social na Educação
:: CFESS MANIFESTA – Seminário Nacional de Serviço Social na Educação
:: Documento “Subsídios para o Debate sobre Serviço Social na Educação”
:: Cartilha “Serviço Social na Educação (2001)”