CRESS-MA
NOTÍCIAS
60 anos do Serviço Social no Maranhão têm marca comemorativa
2 de maio de 2013
ASCOM CRESS/MA

60completaComo parte das ações em homenagem aos 60 anos do Serviço Social no Estado, o CRESS/MA publica a marca comemorativa do Jubileu de Diamante. Ela e seu manual de identidade visual foram criados pelo artista plástico e designer maranhense Wilson Bozzó, que tem produções, entre outros, ao Prêmio Universidade FM, Festival Guarnicê de Cinema e à Via Sacra do Anjo da Guarda, do Grupo de Teatro Amador (GRITA).

A marca figurará em materiais institucionais e de divulgação de eventos do Conselho, neste ano de 2013.  Da mesma forma, será usada pela UFMA, FAMA, UNICEUMA e UNISULMA, instituições de Ensino Superior que ofertam o curso de Serviço Social e fazem parte da Comissão Organizadora da programação comemorativa dos 60 anos do Serviço Social no Maranhão.

O conceito estético e formal que deu origem à marca foi fundamentado no ser humano em movimento, representados pelo uso do efeito de fita e do número sessenta. A marca representa, portanto, o Serviço Social brasileiro há sessenta anos em movimento no Maranhão. O designer usou como simbologias as cores verde e amarela, representando o povo brasileiro e sua confiança no trabalho do/a Assistente Social, assim como o colorido do preto, vermelho, azul e branco, representando o movimento do Serviço Social no Maranhão, aludindo às cores da bandeira do Estado.

O uso da marca é restrito a organizações autorizadas, de acordo com as instruções do manual de identidade visual e em atividades que estejam em consonância com os preceitos éticos e bandeiras de luta definidos pelo Conjunto CFESS/CRESS.