CRESS-MA
NOTÍCIAS
Diálogos da Assistência Social: inscreva-se!
25 de março de 2013
ASCOM CRESS/MA

dialogoas_inscEstão abertas as inscrições para  o I Ciclo de Diálogos sobre a Política de Assistência Social, que acontecerá  dia 05 de abril, no Auditório do UNICEUMA Cohama, das 8h às 17h, na capital maranhense. A inscrição é gratuita e exclusivamente pela internet. Basta preencher a ficha e aguardar a lista de inscrições deferidas, que será divulgada dia 1º de abril no site www.cressma.org.br. 

O evento é destinado exclusivamente para profissionais. Portanto, é necessário informar na ficha de inscrição o número do Registro no CRESS e estar adimplente com o Conselho para ter a vaga confirmada.

“Diálogos sobre a Política de Assistência Social” é uma promoção da Comissão de Seguridade Social do CRESS, Gestão Na luta sempre, que em 2012 realizou o “Diálogos da Saúde” e o curso de educação previdenciária.  

A respeito da programação,  a  conselheira integrante da Comissão de Seguridade Social, Jordânia Fróes, informou que o evento trará discussões sobre a nova Lei do SUAS e a nova NOB SUAS;  sobre a política de Assistência Social no Maranhão,  as mudanças ocorridas na Gestão e suas implicações para os  trabalhadores e usuários; e sobre a atuação profissional na gestão da Política, nos CRAS e CREAS. “Promover momentos de discussões sobre as políticas que compõem a Seguridade Social tem como perspectiva preparar a categoria para o Seminário de Seguridade Social”, finalizou a Conselheira. O Seminário está previsto para acontecer no segundo semestre de 2013.

 

>> Leia também

Ciclo de diálogos sobre a Assistência Social acontece em abril. Inscrições começam na segunda.