CRESS-MA
NOTÍCIAS
SES capacitará profissionais para campanha de vacinação contra a gripe Influenza
12 de março de 2013
ASCOM CRESS/MA

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) realizará no próximo dia 14 de março,  quinta-feira, às 15h, uma reunião de capacitação sobre a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe Influenza 2013. O evento será realizado no auditório da Vigilância Epidemológica do Estado, situado à Rua Viveiro de Castro, nº 11, Apeadouro (antiga Mardisa).
O convite para a reunião é especialmente estendido às/aos assistentes sociais que atuam na área da saúde ou que atuem com os grupos a serem atendidos com a vacinação: gestantes; idosos de 60 anos ou mais; crianças entre seis meses e dois anos; puérperas até 45 dias após o parto; população privada de liberdade; e pessoas portadoras de doenças crônicas.

A campanha contra a gripe Influenza será realizada de 15 a 26 de abril e terá como slogan “Quem lembra da vacina se protege da gripe”.

“O êxito desta campanha depende da participação efetiva de todos os segmentos envolvidos com a população alvo, em especial aqueles formadores de opinião”, declarou, em ofício, o Secretário Adjunto de Vigilância em Saúde, Alberto Carneiro.