CRESS-MA
NOTÍCIAS
Comissões de Comunicação e Seguridade planejam ações para 2013
19 de dezembro de 2012
ASCOM CRESS/MA

Diálogos sobre Saúde: evento realizado pela Comissão de Seguridade Social. Foto: Andréia Barbosa

Desde que foi instalada, em reunião realizada dia 14 de novembro de 2012, a Comissão de Comunicação não tem parado. Seu objetivo é ser instância de participação das/os assistentes sociais na luta pelo direito à comunicação no Brasil, em diálogo com outros movimentos sociais, entidades e demais instâncias de trabalhadoras/es organizadas/os, procurando assegurar o direito humano à comunicação como um direito da categoria e da sociedade.

No plano de trabalho para 2013 as ações estarão relacionadas com a comemoração dos 41 anos do CRESS 2ª Região e dos 60 anos do Serviço Social no Maranhão. Entre elas está prevista reunião com a imprensa maranhense, para divulgação do Serviço Social no Estado e de que a/o assistente social pode ser fonte para as pautas jornalísticas, usando-se material produzido pelo CFESS [conheça aqui] e guia de fontes, cuja produção será local. A intensificação da presença do CRESS junto à categoria através de ferramentas virtuais também está prevista. A Comissão definiu seu calendário: agende-se e participe!

Reunida no último dia 14 de dezembro, a Comissão de Seguridade Social escolheu a segunda sexta-feira de cada mês para as reuniões em 2013. Também elaborou seu Plano de Trabalho para o novo ano. Estão previstos eventos como o II Curso de Educação Previdenciária, o I Seminário Estadual sobre Seguridade Social, o II Diálogo sobre a Política de Saúde e o I Diálogo sobre a Política de Assistência Social.

 

Anote o calendário da Comissão de Seguridade Social na sua agenda e participe!

 

Acesse o calendário da Comissão de Comunicação: agende-se e participe!