Anuidade 2013: aproveite os descontos, fique em dia com seu Conselho e fortaleça a luta do Serviço Social no MA
6 de dezembro de 2012

Na última Assembleia Geral da categoria, realizada no dia 26 de outubro, foi aprovado o reajuste  de 10% no valor da anuidade e taxas para pessoas físicas e jurídicas registradas no CRESS 2ª Região/MA.

As/os assistentes sociais podem aproveitar as facilidades também aprovadas, como o desconto de 5% a 15% dependendo da data do pagamento e o parcelamento em até seis vezes. A anuidade em 2013 será de R$333,75, para pessoas físicas, e de R$405,17 para pessoas jurídicas.

Estar adimplente com o Conselho traz muitos benefícios. O primeiro é o de fortalecer a atuação do CRESS 2ª Região/MA, pois os recursos das anuidades é que custeiam todas as atividades do Conselho, como ações de fiscalização, eventos de formação, material de divulgação do exercício profissional da/o assistente social no Estado.  Além disso a/o profissional tem a prioridade na participação de eventos promovidos pelo Conselho. Em 2012, por exemplo, diversos eventos foram realizados para a categoria sem ônus de inscrição e com prioridade para as/os profissionais adimplentes. Entre eles estão o Seminário Estadual de Educação, Diálogos da Saúde e o mais recente, o I Seminário Estadual Serviço Social no campo sociojurídico.

A decisão da categoria presente na Assembleia levou em consideração os dados de arrecadação e da gestão financeira do CRESS 2ª Região/MA, feitos pela Diretoria Executiva. O reajuste ficou dentro dos limites estabelecidos pela categoria no último Encontro Nacional do Conjunto CFES/CRESS, realizado de 06 a 09 de setembro de 2012 em Palmas (TO).