Conselheiros(as) Estaduais de Criança e Adolescente tomam posse
31 de agosto de 2012

CRESS integra representação da sociedade civil. No último dia 28 de agosto, tomaram posse as(os) conselheiras(os) da sociedade civil e do poder público, que assumem a 10ª gestão do CEDCA (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão), referente ao período biênio 2012 a 2014. O evento aconteceu na sede do CEDCA (Rua da Palma, 19, Centro).

O CEDCA-MA possui 20 vagas, que devem ser ocupadas por 10 representantes da sociedade civil e 10 representantes do poder público. Na sessão de posse, duas vagas ficaram ociosas pois o poder público indicou apenas 08 representantes. O CRESS 2ª Região/MA é representado pelas assistentes sociais Selma Marques (titular) e Maria Betânia Magalhães Silva (suplente).

O Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente CEDCA-MA é um órgão paritário, deliberador e controlador de Políticas Públicas voltados para promoção e proteção dos direitos das Crianças e Adolescentes no estado do Maranhão e foi criado pela lei nº 5.130 de 8 de julho de 1991.Administrativamente, o Conselho está vinculado à Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, mas tem autonomia total para suas deliberações.