“Serviço Social e Direitos Humanos” será discutido em Palmas (TO)
23 de agosto de 2012

Antecedendo o 41º Encontro Nacional CFESS/CRESS, o seminário será realizado de 4 a 6 de setembro de 2012, na Universidade Federal do Tocantins (UFT). O CRESS 2ª Região/MA será representado pela Conselheira Graciane Pereira Santos, que também representa a categoria no Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Em debate estarão os temas “Direitos humanos, sociabilidade e projeto ético-político”; “Direitos humanos no Brasil: conquistas e desafios”; “No mundo de desigualdade social, toda violência é negação de direitos”. No evento ainda haverá plenárias simultâneas sobre direitos humanos e exercício profissional, nas quais serão problematizadas questões referentes aos direitos humanos nas políticas sociais; as particularidades da atuação do/a assistente social nos processos de desapropriações, remoções e despejos; em processos de internação/abrigamento compulsórios; e o enfrentamento ao preconceito no cotidiano profissional e depoimento sem dano como uma violação de direitos humanos.

Clique neste link e confira a programação completa e outras informações.