CRESS-MA e INSS realizam curso sobre educação previdenciária. Inscrições começam na segunda, dia 20.
17 de agosto de 2012

No período de 17 a 19 de setembro de 2012, o Conselho Regional de Serviço Social 2ª Região/MA, através da Comissão de Seguridade Social, e a Gerência Executiva do INSS de São Luís realizarão curso de educação previdenciária intitulado Curso para Disseminadores Externos. As aulas acontecerão no auditório do SESC-DEODORO, das 8h às 17h, e serão ministradas por técnicos do INSS integrantes do Programa de Educação Previdenciária (PEP). O curso é gratuito e as vagas limitadas a profissionais adimplentes com o Conselho.

Com base no PEP, o curso visa disseminar informações previdenciárias, sobre a Estrutura e Benefícios da Previdência Social, Proteção Previdenciária ao Trabalhador, Condições para o Reconhecimento de Direitos, Rede de Atendimento do INSS, dentre outras temáticas correlacionadas. Veja detalhes do conteúdo programático neste link.

O PEP é desenvolvido pelo INSS com a finalidade de ampliar a cobertura previdenciária por meio da inclusão e permanência dos trabalhadores brasileiros nos regime de previdência. Além de desenvolver ações de informação e conscientização sobre os direitos e deveres previdenciários, o programa vai à sociedade e a prepara para usufruir, com tranquilidade e segurança, tudo aquilo que a previdência pública, enquanto sistema de proteção social pode oferecer.

Inscrições

As inscrições iniciarão nesta segunda-feira, 20, e vão até o dia 27 de agosto ou enquanto houver vagas disponíveis. As(os) interessadas(os) devem enviar a ficha de pré-inscrição preenchida, via E-mail ou na Sede do Conselho. Após recebimento do pedido de inscrição, o CRESS–MA deferirá os pedidos de pré-inscrição por ordem de chegada. Estão disponíveis 60 vagas exclusivamente para profissionais.

A lista completa com os participantes deferidos será divulgada no site do CRESS-MA no dia 05 de setembro de 2012, às 16h.

Acesse a ficha de pré-inscrição aqui. Preencha-a e envie para o E-mail: cressma@veloxmail.com.br.

abril
31  1   2   3   4   5   6