30h para Assistentes Sociais: Lei é para cumprir
29 de maio de 2012

Neste dia 30 de maio de 2012, o CRESS 2ª Região/MA une forças a todo o conjunto CFESS/CRESS em defesa do cumprimento da Lei Federal nº 12.317, de 26 de agosto de 2010, que nos garante o direito de usufruir as 30 horas semanais de trabalho.  Essa Lei não veio de fácil. Foram inúmeras ações de mobilização e articulação com o parlamento, Poder Executivo e movimentos sociais e sindicais, culminando com ato público na Esplanada dos Ministérios em Brasília, por ocasião do XIII Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS).

A aprovação da Lei foi muito significativa para a categoria, mas precisamos avançar e vê-la sair do papel e ser cumprida. Juntes-se a nós. Leia nossa manifestação aqui e espalhe a notícia! Vamos fazer valer nosso direito conquistado!