33º Encontro de Assistentes Sociais do Maranhão acontecerá em maio
18 de abril de 2012

Palestras, mini-cursos, lançamento de campanha, apresentação de resultados de pesquisas  e sistematizações da prática profissional estão na programação do evento.

Nos dias 16 a 18 de maio será realizado o 33º Encontro de Assistentes Sociais do Estado do  Maranhão, numa realização do Conselho Regional de Serviço Social 2ª Região e do Departamento e Coordenação do Curso de Serviço Social da UFMA. O evento tem como tema “Desenvolvimento, crise do capital e mediações para o Serviço Social” e acontecerá na Faculdade Atenas Maranhense (FAMA), em São Luís. O Encontro tem o apoio do Conselho Federal de Serviço Social, do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFMA e da FAMA.

Na programação haverá mesas de debates sobre temas relevantes para a categoria, com a participação de professores do Departamento de Serviço Social da UFMA e os convidados Dr. Valério Aracary (USP/SP), Dr. Roberto Leher (ANDES/UFRJ) e Sâmya Rodrigues Ramos, presidente do Conselho Federal de Serviço Social.

O evento ainda disponibilizará aos participantes mini-cursos sobre o processo de trabalho do Assistente Social nas áreas  Sociojurídica, Previdência, Assistência Social, Saúde, Gênero e Políticas para as Mulheres e Educação.

Durante o Encontro será lançada a Campanha do conjunto CFESS/CRESS 2012, com o tema “Combater a violência no enfrentamento da desigualdade social: toda violação de direitos é uma forma de violência”.

Inscrições

Estão disponíveis 300 vagas, sendo 200 para profissionais e 100 para estudantes de graduação. As inscrições para os estudantes serão realizadas exclusivamente no período de 01 a 04 de maio. Para efetivar a inscrição é necessário entregar ao CRESS/MA a ficha de inscrição preenchida e cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição. Para os estudantes de graduação é exigido ainda o comprovante de matrícula.

A taxa de inscrição é de R$120,00, mas há condições especiais para os profissionais adimplentes com o CRESS e estudantes de graduação e em alguns casos é possível também parcelar o valor, conforme quadro abaixo:

Valor da Taxa de Inscrição*

Forma de Pagamento

Prazo para parcelamento

Profissional

* À vista: Em dinheiro, depósito bancário ou no cartão de crédito.

* Parcelado:  no cartão de crédito (2 x R$60,00)

Até 09/05/12

Profissional (adimplente)

* À vista: Em dinheiro, depósito bancário ou no cartão de crédito.

* Parcelado:  no cartão de crédito (2 x R$50,00)

Estudante de graduação

* À vista: Em dinheiro ou no cartão de crédito.

Por questões de logística não será aceita a opção depósito bancário para estudantes de graduação.

Mais informações podem ser obtidas na sede do Conselho, localizada na Rua 13 de Maio, 121, Centro, São Luís (MA) ou pelo telefone 3222 7676.

Para saber detalhes sobre a inscrição e acessar a ficha, clique aqui.

Veja a programação completa aqui.