COLETÂNEA DE LEIS E AGENDAS DO ASSISTENTE SOCIAL
6 de janeiro de 2010

O CRESS 2.ª Reg/MA já está revendendo a Coletânea de Leis (Vade Mecum do Serviço Social) e as Agendas do Assistente Social 2010. O Vade Mecum (Coletânea de Leis) custa R$ 50,00 e a Agenda do Assistente Social 2010 – modelo convencional R$ 30,00 e modelo compacto R$ 20,00.        Adquira já o seu exemplar  !!!

Para saber os locais de venda e ver a arte das capas clique no tema acima.

LOCAIS DE VENDA:

– SEDE DO CRESS – MA

Endereço: Rua Treze de Maio, 121, Centro, São Luís – MA

TELEFONES: (98) 3222 7676 / 3232 6029 / 3232 2557

CELULAR INSTITUCIONAL: (98) 8802 1317

– Núcleo de Assistentes Sociais de Imperatriz/MA

Coordenadora: Herta Maria Castelo Branco Ribeiro

Telefones: (99) 3523 8189  / 21010202 /  35253800 / 91243214

E-mail pessoal: herta_ribeiro@hotmail.com

– Núcleo de Assistentes Sociais de Caxias/MA

Coordenadora: Janaína Aguiar Teixeira

Telefones: (99) 35214462 / 8813 4491

E-mail pessoal: janaina_tx@hotmail.com

E-mail núcleo: nascaxias@yahoo.com.br

O Vade Mecum – Coletânea de Leis foi produzido em parceria com os Conselhos Regionais de Serviço Social da 21ª. (MS), 2ª. (MA), 8ª. (DF), 14ª. (RN), 19ª. (GO), 20ª. (MT) e 25ª. (TO), a obra traz questões como Serviço Social, saúde pública, educação ambiental, direitos da mulher, direitos da pessoa com deficiência, política urbana, previdência social, segurança pública, questão racial, saneamento básico, drogas, direitos da criança e do adolescente e educação.

A publicação tem como principal objetivo garantir a profissionais e estudantes de Serviço Social o acesso às principais formalizações legais no âmbito das políticas públicas tais como saúde, assistência social, previdência, educação, segurança pública, habitação e direitos das minorias, entre outras. Ao mesmo tempo visa contribuir com o adensamento do arcabouço legal, além de instrumentalizar, potencializar e revigorar os profissionais no exercício cotidiano de suas atividades.

A AGENDA ASSISTENTE SOCIAL 2010 “Fortalecer as lutas sociais para romper com a desigualdade” é o tema da Agenda Assistente Social 2010.  O tema é enriquecido por dados, relatos, música e poesia. Muitas das lutas defendidas pelo conjunto CFESS/CRESS e por toda a categoria estão representadas nas páginas da Agenda 2010.

O formato é o mesmo: as datas mais importantes e informações sobre entidades do Serviço Social estão registradas. O projeto gráfico segue o modelo rústico e artesanal. Mas além do papel reciclado e do porta-documentos, a Agenda 2010 traz uma novidade: um papel vegetal serve como divisória entre os meses do ano e compõe um instrumento visual diferenciado junto com a imagem que vem na página seguinte.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 2.ª Região/MA

“Gestão Avançar na Luta”

Produção: Setor financeiro do CRESS/MA.