SEMINÁRIO DE 30 ANOS DO CONGRESSO DA VIRADA
5 de outubro de 2009

O Seminário dos 30 Anos do Congresso da Virada será realizado no período de 16 e 17 de novembro de 2009 em São Paulo, o III CBAS 1979 é considerado um momento histórico do direcionamento político do Serviço Social no Brasil.  O CFESS, CRESS-SP, ABEPSS e ENESSO convidam os assistentes sociais e estudantes do Brasil para celebrar o Congresso de 1979. Clique no título acima veja a programação e participe.

TRANSMISSÃO AO VIVO: Fique atento! Toda a programação do Seminário do Congresso da Virada será transmitida em tempo real pela página eletrônica do CFESS (www.cfess.org.br), nos dias 16 e 17 de novembro.

HISTÓRIA:

Em 1979 realizou-se no Anhembi – SP o III CBAS, que ficou conhecido como o Congresso da Virada, agora 30 anos depois o CFESS, CRESS-SP, ABEPSS e ENESSO convidam a categoria e estudantes do Brasil para celebrar a história de uma categoria que transformou sua consciência política e assumiu um compromisso profissional com as lutas sociais e a organização da classe trabalhadora.

O Congresso de 1979 constitui um marco de um processo histórico de renovação da profissão. “As críticas ao conservadorismo, ao capitalismo e à autocracia burguesa se desdobram no compromisso com a classe trabalhadora e nas transformações radicais da sociedade.” Começa dessa forma a construção do Projeto Ético Político Profissional, que se orienta, entre outros princípios, por aquele que “situa a determinação fundante da desigualdade de classe na sociedade capitalista em seu cerne: a apropriação privada da riqueza socialmente produzida.”

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

As inscrições para o Seminário começarão a partir de 05 de outubro (acesse o site http://www.cfess.org.br/virada.html),

Informações:

Conselho Federal de Serviço Social – CFESS

SCS Quadra 2 Bloco C – Edf. Serra Dourada – Salas 312-318 – CEP: 70300-902 – Brasília/DF

Fone: (61) 3223.1652 Fax: (61) 3223.2420 – cfess@cfess.org.br

A inscrição será gratuita e o processo de seleção será feito pela ordem de postagem do formulário. As vagas estão distribuídas da seguinte forma:

Estudantes – 600 (250 do Estado de São Paulo e 350 outros Estados)

Assistentes Sociais – 1400 (800 do Estado de São Paulo e 600 outros Estados)

Veja a arte do Seminário no link abaixo: http://www.cfess.org.br/arquivos/Virada_Cartaz_alta.pdf