FONTE: CFESS
Atividade ocorrerá em São Paulo. Conselho convida a categoria a participar.
Arte: Rafael Werkema/CFESS
O CFESS divulgou recentemente uma nota, para explicar as graves consequências da Medida Provisória 905/19, editada pelo governo federal, não só para assistentes sociais (ao extinguir o Serviço Social do INSS), como para todos/as os/as trabalhadores do país (clique aqui para relembrar). Ainda nessa direção, o CFESS participará do Ato em defesa da previdência social e do Serviço Social do INSS e contra a MP 905/19, que ocorrerá nesta quarta-feira (4), a partir das 19h, no Auditório 333 do Edifício Reitor Bandeira de Melo da PUC-SP, na rua Ministro Godói, 969 – Perdizes, em Sâo Paulo (SP).
O Conselho Federal convida a categoria e estudantes a participarem da atividade, para debater sobre a questão, pois entende que a MP 905 constitui mais um ataque às conquistas históricas da classe trabalhadora, ao extinguir ou reduzir direitos trabalhistas, ampliando e aprofundando a reforma trabalhista de 2017, com a revogação de dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), dentre outras leis.
“A MP 905/2019 crava um severo golpe no acesso aos serviços prestados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), extinguindo o Serviço Social, área onde hoje atua grande número de assistentes sociais e que atualmente é o único atendimento presencial ao qual usuários/usuárias têm acesso na autarquia. A medida possibilita também a transferência destes/as servidores/as do INSS, o que gerará ainda mais espera e demora no processo de reconhecimento de direitos previdenciários”, conforme trecho da nota do CFESS.
O ato contará com o apoio também do CRESS-SP, da Enesso, da Abepss, da Associação dos Professores da PUC-SP (Apropuc), do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência (Sinsprev), da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e dos professores/as e alunos/as da graduação e pós-graduação em Serviço Social da PUC-SP.
Participe também e venha saber como enfrentar mais este retrocesso!
Ato em defesa da previdência social e do Serviço Social do INSS e contra a MP 905/19
Quando: 4 de dezembro (quarta-feira)
Que horas: 19h
Onde: Auditório 333 do Edifício Reitor Bandeira de Melo da PUC-SP, na rua Ministro Godói, 969 – Perdizes, em Sâo Paulo (SP)
Arte: Rafael Werkema/CFESS
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA
Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020