Começa dia 09 de dezembro as Inscrições de chapas para as eleições do conjunto CFESS/CRESS
25 de novembro de 2013

Imagem1Começa no dia 09 de dezembro os registros de chapas para o processo eleitoral referente à gestão 2014-2017 do conjunto CFESS/CRESS, o processo de inscrição se dará até o dia 21 de janeiro de 2014.

As eleições serão realizadas nos dias 19, 20 e 21 de março de 2014.

O processo é organizado pelas comissões eleitorais regionais e nacional. A Comissão Nacional Eleitoral, responsável pelo processo em todo Brasil, foi escolhida no Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS deste ano, em Recife. A Comissão Eleitoral do CRESS 2ª Região/MA foi escolhida na assembleia ordinária realizada no dia 25 de outubro, na sede do Conselho.

A composição das chapas conforme o regimento eleitoral devem conter 18 componentes, distribuídos da seguinte forma:

Seis membros efetivos:

Vice-presidente
1º Secretário(a)
2º Secretário(a)
1º Tesoureiro(a)
2º Tesoureiro(a)

Três membros do conselho fiscal:

1ª vogal
2ª vogal

Nove suplentes

Estão aptos a concorrer:

Assistentes sociais em pleno gozo de seus direitos profissionais; sem condenação por crime doloso nem por ter lesado patrimônio de natureza pública; que não esteja cumprindo penalidade por infração ética; quite com suas anuidades até o fim de 2013 e caso façam parte de composição de chapa realizem o pagamento anterior à data de inscrição.

Assistentes sociais que concorrem à reeleição deverão licenciar-se do atual cargo no Conselho, no momento da inscrição de sua chapa.

Podem votar:

Assistentes sociais em pleno gozo de seus direitos profissionais, quites com suas anuidades junto ao Conselho até 30 dias antes da votação.

Acompanhe o processo eleitoral
Calendário Eleitoral