CONSELHOS DE SERVIÇO SOCIAL DÃO APOIO A CAMPANHA NACIONAL “PARA EXPRESSAR A LIBERDADE”
21 de outubro de 2013

"Para expressar a Liberdade"

O Serviço Social no apoio a criação de uma mídia democrática

O Conselho Regional de Serviço Social, 2ª Região, São Luís, Maranhão, desde o dia 19 de setembro é um ponto de coleta de assinaturas da proposta de criação de uma nova lei geral das comunicações. A coleta é parte do apoio dado a campanha “Para expressar a Liberdade”, os Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Serviço Social por compreenderem a importância da participação de todos os segmentos na aprovação de uma lei que democratize a mídia, para que esta possa refletir o interesse público, apoia a campanha.

A campanha reúne diversas entidades da sociedade civil na criação de uma proposta de lei de inciativa popular, foi lançada em 27 de agosto de 2012, data em que o Código Brasileiro de Telecomunicações completava 50 anos, ela visa adequar a legislação de acordo com a pluralidade e diversidade existente, além de contextualizar este código para nova realidade social, tecnológica, política e econômica.

“Tudo é válido quando se trata de democratizar espaços, principalmente no campo da comunicação. Vejo a coleta como uma ferramenta poderosa, considerando o número de profissionais e entidades participantes na construção dessa proposta, em que o processo de construção tem como objetivo uma sociedade mais igualitária, que muitas vezes passa despercebida quando se trata da mídia.”, afirma Sílvia Veras, funcionária do Conselho Regional de Serviço Social de São Luís.

É fundamental a participação de todos para que a mídia possa representar os diferentes segmentos sociais e ideias presente na sociedade, assine você também essa proposta.

Saiba mais:

www.paraexpressaraliberdade.org.br