Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).
O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª Região (CRESS-MA) informa que o Curso de Formação Continuada em Serviço Social na Área da Saúde prossegue com a realização dos módulos III e V, nos dias 30 e 31 de outubro de 2025 (quinta e sexta-feira), a partir das 9h, no Centro Universitário Estácio – Unidade Centro (Sala 217, Bloco B), em São Luís – MA.
No dia 30 de outubro, será realizado o V Módulo, com o tema “A Dimensão Técnico-Operativa do Serviço Social na Saúde”, que contará com a participação das facilitadoras:
– Marly de Jesus Sá Dias, professora doutora aposentada do Departamento de Serviço Social da UFMA;
– Roraima Gomes de Araújo, assistente social do Hospital da Cidade Dr. Jackson Lago.
Já no dia 31 de outubro, ocorrerá o III Módulo, que foi reagendado, com o tema “Determinantes Sociais da Saúde, Práticas Interdisciplinares e o Trabalho da/o Assistente Social na Saúde”, e contará com as seguintes facilitadoras:
– Prof.ª Dr.ª Ana Maria de Vasconcelos, pós-doutora em Serviço Social pela UFRJ;
– Dr.ª Glaucejane Galhardo da Cruz de Castilho, doutora em Políticas Públicas pela UFMA e assistente social do Hospital Universitário da UFMA (HUUFMA).
O curso, iniciado em junho, reafirma o compromisso do CRESS-MA com a formação continuada das/os assistentes sociais, o aperfeiçoamento das práticas profissionais e o fortalecimento do Projeto Ético-Político do Serviço Social, especialmente no campo da saúde, espaço central na defesa dos direitos humanos e do acesso universal às políticas públicas.
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – CRESS-MA
Gestão “Resistir e Esperançar” – 2023/2026
| D | S | T | Q | Q | S | S |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
| 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
| 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
| 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
| 29 | 30 |
