Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).
O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA), por meio das Comissões de Orientação e Fiscalização e Seguridade Social, convida assistentes sociais, estudantes e bacharéis em Serviço Social para a live "A intervenção profissional da e do Assistente Social no atendimento a mulheres vítimas de violência". O evento será transmitido no canal do CRESS-MA no YouTube no dia 26 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30.
O objetivo da atividade é proporcionar um espaço de reflexão e aprendizado sobre o papel crucial da e do assistente social no atendimento às mulheres vítimas de violência, abordando as práticas de intervenção, os desafios enfrentados e as políticas públicas de proteção. A live visa fortalecer a atuação profissional das/os assistentes sociais, discutindo as especificidades do atendimento a mulheres em situação de violência doméstica e familiar, além de promover o diálogo sobre a Lei Maria da Penha e as medidas de proteção.
A live contará com a participação da Emilly Marques, assistente social, conselheira do CFESS, mestre em Políticas Sociais e autora do livro "Lei Maria da Penha e Medidas de Proteção: entre a polícia e as políticas". Emily atua nas áreas de violência doméstica e familiar, infâncias e juventudes, e é militante no Fórum de Mulheres do Espírito Santo.
Anote na agenda e participe!
O quê? Live "A intervenção profissional da e do Assistente Social no atendimento a mulheres vítimas de violência"
Quando? 26 de fevereiro de 2025, às 19h30
Onde? Canal do CRESS-MA no YouTube (youtube.com/cressmaranhao)
Não precisa de inscrição!
Não haverá certificado!
Siga o canal do CRESS-MA no YouTube para receber a notificação quando a live começar!
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA
Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026
| D | S | T | Q | Q | S | S |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
| 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
| 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
| 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
| 29 | 30 |
