CRESS-MA assume vice-presidência do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA)
30 de abril de 2024

Posse no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente OK

Foto: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) assumiu ontem, 29/04, o papel de representante da sociedade civil para o biênio 2024-2026 no Conselho Estadual dos Direitos da Criação e do Adolescente (CEDCA).  O evento foi realizado de forma presencial no auditório da Escola de Governo do Estado do Maranhão (EGMA), localizada na Rua da Estrela, no Centro.

A solenidade contou com participação da secretária de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (SEDIHPOP), Lília Raquel de Negreiros; o secretário adjunto dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDIHPOP, Armando Nobre; e Gleudson Malheiros, promotor e coordenador do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do Ministério Público.

O CRESS-MA foi empossado no CEDCA, representado pela Assistente Social de base Carla Cecília Serrão, na condição de titular, e pela conselheira da gestão “Resistir e Esperançar” (2023-202)” Talita Setúbal, na condição de suplente.

Após a cerimônia de posse foi realizada a eleição da nova diretoria do Conselho. O CRESS-MA, representado por Carla Cecília Serrão, foi eleito para a vice-presidência. A presidência foi assumida por Armando Nobre, secretário adjunto dos Direitos da Criança e do Adolescente da SEDIHPOP. Já a posição de secretária executiva foi ocupada por Amparo Seibel, representante da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (SEDES).

Sobre o CEDCA:

É papel do conselho contribuir para a efetivação de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes, fazendo o acompanhamento, monitoramento e avaliação das políticas e do funcionamento do sistema de garantia de direitos, para toda criança e adolescente sejam reconhecidos e respeitados somo sujeitos de direitos e colocados como prioridade absoluta para efetivação de políticas públicas.

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

28 29 30  1   2   3   4