INFORMAÇÕES
CRESS-MA sediará o XXX Encontro Descentralizado Nordeste do conjunto CFESS-CRESS
18 de julho de 2023

CARD FINAL - XXX Encontro Descentralizado Nordeste do conjunto CFESS-CRESS (24)

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA)

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) esse ano será o anfitrião do XXX Encontro Descentralizado Nordeste do conjunto CFESS-CRESS. Durante os dias 21, 22 e 23 de julho iremos receber delegações dos demais estados do Nordeste: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia, para juntas/os planejar as ações a serem desenvolvidas no triênio 2023-2026. O evento acontece na cidade de São Luís, a partir das 9h, no Centro de Referência Estadual de Economia Solidaria do Maranhão (CRESOL), localizado na Rua do Trapiche, na Praia Grande/Reviver, Antiga Casa do Maranhão.

Os Encontros Descentralizados são uma das etapas preparatórias para o Encontro Nacional CFESS-CRESS e ocorrem anualmente em um Estado por região. Todos eles contam com Assistentes Sociais da base, conselheiras/os, além de assessores/as e trabalhadores/as dos CRESS e do CFESS.

Para este ano, os CRESS do Nordeste trabalharão a temática "Com força e resistência o Nordeste tece redes na construção do serviço social necessário para o Brasil”. A marca criada para o Encontro, desenvolvida pela comissão de comunicação do CRESS-MA, traz elementos que remetem ao tema do Encontro. O desenho da mão de uma Assistente Social nordestina, que representa a maioria feminina da categoria de assistentes sociais, que segura um novelo de lã que tece redes pelos estados do nordeste, representando em silhuete também na arte.

A marca conta também com representações dos casarões, azulejos e o desenho do monumento “Arrastão”, localizado na Praça dos Pescadores, representando a cultura e os trabalhadores da cidade que acolhe o evento, São Luís – MA. Enquanto marcas do conjunto, seguem as marcas do CFESS, do CRESS-MA, e os ramos que remetem os princípios do código de ética do Serviço Social.

Vagas para Assistentes Sociais da base:

Amanhã, às 14h, estarão abertas 10 (dez) inscrições gratuitas para Assistentes Sociais da base participarem do Encontro. A/o profissional precisa ter registro no Conselho e estar em dia com a anuidade até o ano de 2022.

Já anota na agenda e vem somar conosco, nesse importante momento para o Serviço Social no Nordeste.

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

Central - Agenda Permanente