Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).
2020 foi e 2021 continua sendo desafiador para mulheres de todo mundo, mulheres são maioria entre profissionais de saúde na linha de frente no combate a pandemia, são elas a maioria também em outros setores muito afetados pela crise, como viagens, turismo e produção de alimentos, etc. As mulheres representam 80% da força de trabalho informal do país e, estima-se, que 7 milhões delas foram demitidas de seus trabalhos.
Se o trabalho foi reduzido fora de casa, dentro dela ele aumentou, e muito, já que tarefas domésticas ainda não são divididas igualmente. Além disso, o registro do aumento da violência doméstica é gritante e preocupante, em um momento que estar dentro do lar deveria simbolizar segurança.
É para mudar essa realidade que Assistentes Sociais, em sua maioria mulheres, estão atuando nas políticas e serviços sociais públicos e privados, que têm como principal público as mulheres.
Assistentes sociais resistem em defesa dos direitos das mulheres!
O CRESS-MA convoca a categoria a se fazer presente nas atividades virtuais, em alusão ao Dia da Luta pelos Direitos das Mulheres.
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA
Gestão "Nosso Nome é Resistência" – 2020/2023