FONTE: CFESS
Em tempos de negação da política e banalização do autoritarismo, o Serviço Social brasileiro reafirma: 31 de março não deve ser celebrado ou comemorado!
Clique e assista ao vídeo!
Há 55 anos, começava um dos tempos mais sombrios da história brasileira: a Ditadura Civil-Militar. O dia 31 de março de 1964 marcou o início de um Estado repressivo e opressor que, durante 21 anos, sequestrou, torturou e matou as pessoas que ousaram lutar pela liberdade, pela justiça social, pelos direitos humanos. Inclusive assistentes sociais.
Por isso, em tempos de negação da política e banalização do autoritarismo, o Serviço Social brasileiro reafirma: 31 de março não deve ser celebrado ou comemorado! As histórias desse período de horror devem ser resgatadas para que não se repitam!
O Conjunto CFESS-CRESS vem relembrar o resultado do projeto Serviço Social, Memórias e Resistências contra a Ditadura, que recuperou histórias de assistentes sociais que tiveram seus direitos violados durante o regime militar.
Não nos esqueceremos. Jamais celebraremos.
Conheça o livro com os depoimentos de assistentes sociais que lutaram contra a Ditadura
Assista aos vídeos produzidos para o projeto!
Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA
Gestão "Resistência e Luta" – 2017/2020
| D | S | T | Q | Q | S | S |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |
| 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |
| 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |
| 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 |
| 29 | 30 |
