O CRESS/MA realizou hoje, 14, em sua sede, a reunião da comissão de Seguridade Social com o tema “Reforma da Previdência e o benefício de prestação continuada na atual regressão dos direitos sociais”.
Participou da reunião a Assistente Social Miriam Alice Araújo que informou os presentes sobre as recentes alterações sofridas pelo Benefício da Prestação Continuada (BPC) e ainda debateu sobre a reforma da previdência.
Durante o encontro, profissionais manifestaram contrários à Reforma da Previdência e a regressão dos direitos sociais. Além disso, os presentes também se posicionaram contra o programa Criança Feliz do MDSA.
Por fim, concluiu-se que a Seguridade Social sofre forte regressão na conjuntura atual e que é preciso clareza por parte da categoria sobre os princípios defendidos pelo Projeto Ético Político. Os profissionais foram orientados a participar dos movimentos sociais organizados em defesa da Seguridade Social e manifestar-se também no dia de paralisação nacional contra a Reforma da Previdência Social que acontece no dia 15 de março.
Confira também
Reforma da Previdência? Assistente Social diz não!