CRESS-MA realiza II Assembleia Geral Ordinária de 2024
17 de outubro de 2024

Legendas para fotos 2024 - II assembleia geral

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou na última sexta-feira, 11/10, a II Assembleia Geral Ordinária de 2024. O encontro, realizado no auditório do Conselho, teve como principais pautas informes, análise de conjuntura e a aprovação da anuidade para o exercício de 2025. Participaram conselheiras/os da gestão "Resistir e Esperançar", assistentes sociais de base e trabalhadoras do Conselho.

A abertura da assembleia, em segunda chamada, foi conduzida pela conselheira em exercício Marizangela Taveira, que apresentou uma série de informes sobre as atividades recentes do Conselho e as iniciativas em andamento. Em seguida, ela passou a palavra ao professor Franklin Douglas, que realizou a análise de conjuntura, abordando as implicações das recentes eleições. A discussão trouxe à tona os desafios e oportunidades que surgem nesse novo cenário político.

Outro ponto debatido foi a proposta de anuidade para 2025. O tesoureiro Elder Carvalho apresentou duas opções de reajuste: a primeira, de 4,06%, baseada nos parâmetros mínimos e máximos aprovados no 51º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, realizado em setembro; a segunda, de 5,23%, seguindo o INPC da cidade de São Luís. Após a análise das propostas, a maioria deliberou pela aprovação da primeira, considerando a necessidade de manter as atividades do Conselho e fortalecer as ações em prol da categoria.

A anuidade para 2025 será de R$ 499,98, com um reajuste de R$ 19,51. O pagamento poderá ser realizado em cota única com descontos de até 15% ou em até 10 vezes sem juros, a partir de janeiro de 2025.

Assistentes sociais presentes na assembleia receberam lenços e botons da campanha de gestão do Conjunto CFESS-CRESS, representando as necessárias escolhas éticas cotidianas, com o slogan “Sou Assistente Social, nossas bandeiras pulsam liberdade!”

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026