CRESS-MA participa do XXXI Encontro Descentralizado Nordeste do conjunto CFESS-CRESS
16 de julho de 2024

SLIDE PARA SITE XXXI Descentralizado

Foto: arquivo pessoal

Nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2023, a delegação do CRESS-MA esteve presente no XXXI Encontro Descentralizado Nordeste do conjunto CFESS-CRESS, realizado em Teresina, Piauí. A equipe, composta por conselheiras/os, trabalhadoras/es do Conselho e Assistentes Sociais da base, participou dos debates que teve como foco o monitoramento das deliberações e ações planejadas no 50º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS realizado em 2023.

Com o tema “Nós somos começo, meio e começo”, o evento apresentou uma programação diversificada, incluindo o 8º Fórum das COFI’s dos CRESS da Região Nordeste que contou com a participação da agente fiscal do CRESS-MA Edivana Siqueira na mesa de abertura. A programação contou ainda com uma análise de conjuntura, com a mesa temática “As recentes transformações no mundo do trabalho e as legislações do Conjunto CFESS-CRESS” e a discussão sobre “A plataforma de Fiscalização/Siscaf, formação de fluxos e o processo de fiscalização do exercício profissional”. À tarde, ocorreram as reuniões ampliadas dos Grupos de Trabalho (GT’s) sobre Inscrição, Anticapacitismo e Antirracismo.

O segundo dia do XXXI Encontro foi dedicado à análise crítica e qualitativa dos eixos administrativo-financeiro, orientação e fiscalização profissional, ética e direitos humanos, seguridade social, comunicação e formação profissional. Já no último dia, as atividades culminaram com a realização da plenária final. Além da delegação do CRESS-MA, participaram as delegações do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia.

Confira vídeo abaixo com um breve resumo da participação do CRESS-MA no evento:

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026