CRESS-MA realiza I Assembleia Geral da Categoria do ano de 2024
13 de junho de 2024

CRESS-MA realiza I Assembleia Geral da Categoria do ano de 2024

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

Na tarde de 8 de junho de 2024, o Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) realizou sua primeira assembleia geral ordinária do ano. O evento contou com a participação de conselheiros da gestão "Resistir e Esperançar", assistentes sociais de base e trabalhadoras do Conselho.

A pauta da reunião incluiu a eleição dos delegados e suplentes para o 51º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS e indicação de representantes para o XXXI Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS/CRESS. Além disso, foi discutida a proposta de atualização da resolução nº 59/2012 do CRESS-MA, que trata dos Núcleos de Assistentes Social (NAS). A assembleia também abordou informes gerais e outros assuntos de interesse da categoria.

A abertura da assembleia, em segunda chamada, foi realizada pela conselheira presidenta Fabrícia Carvalho da Silva. Em sua fala, Fabrícia destacou a importância do espaço deliberativo para as/os Assistentes Sociais e leu o edital da assembleia, explicando a metodologia de funcionamento da reunião.

O primeiro ponto de pauta foi a discussão da proposta de alteração da Resolução CRESS-MA nº 59/2012, que trata dos Núcleos de Assistentes Sociais (NAS). Fabrícia explicou que, conforme as Diretrizes Nacionais sobre a Interiorização das Ações Políticas dos CRESS, de 16 de outubro de 2016, os NAS passarão a se chamar NUCRESS (Núcleos de Base do CRESS-MA). A proposta de alteração do regulamento foi lida e aprovada pelos presentes.

A assembleia também incluiu a eleição de delegados e suplentes para o 51º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS e indicação de representantes para o XXXI Encontro Descentralizado Nordeste do Conjunto CFESS/CRESS, além de informes gerais e outros assuntos de interesse da categoria.

Confira abaixo a relação completa da delegação que irá representar o CRESS-MA no 51º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS:

Titulares:

Marizangela Taveira Ribeiro

Fabrícia Carvalho da Silva

Camila Cristina de Castro Souza

Heloísa Helena Carvalho Fonseca

Nair Martins Barbosa Ribeiro

Suplentes:

Elder Carvalho dos Santos

Cristiana Costa Lima

Leandro Almeida Diniz

Pela base foram escolhidas/os, por meio de votação, as/os seguintes representantes: