CRESS-MA participa da 7ª edição da oficina ABEPSS Itinerante
11 de junho de 2024

CRESS-MA participa da 7ª edição da oficina ABEPSS Itinerante

Arte: Marcela Coelho (CRESS-MA).

O Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão – 2ª região (CRESS-MA) marcou presença na 7ª edição da oficina ABEPSS Itinerante, realizada no dia 6 de junho de 2024, no Solar Cultural da Terra Maria Firmina dos Reis, localizado no Centro de São Luís. O CRESS-MA esteve representado pela vice-presidente Marizangela Taveira, as conselheiras Camila Castro, Cristiana Lima, Heloisa Carvalho e Yasmim Pereira, e as agentes fiscais Edivana Siqueira e Lucilene Guimarães.

O Projeto ABEPSS Itinerante é uma capacitação continuada, no formato de curso de aperfeiçoamento, desenvolvida pela ABEPSS desde 2011. A iniciativa busca fortalecer e expandir as estratégias político-pedagógicas para enfrentar a precarização do ensino superior. Neste ano, o projeto abordou o tema “As Diretrizes Curriculares, o Debate Étnico-racial e os Projetos Pedagógicos”, com o objetivo de aprofundar o debate sobre a questão étnico-racial na formação e no trabalho dos assistentes sociais, promovendo um projeto profissional antirracista e anticapitalista.

Para a conselheira Camila Castro “O debate étnico-racial é fundamental para o exercício ético no Serviço Social. Além da profundidade dos temas trabalhados na oficina, construímos propostas coletivas para discussão dessa temática na formação e exercício profissional. Estamos certas de que estudantes e profissionais ganharam muito com essa capacitação”.

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

junho