CRESS-MA
INFORMAÇÕES
Parabéns, assistentes sociais do Brasil!
15 de maio de 2024
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Neste 15 de maio, o Serviço Social reafirma: Nossa Liberdade é Anticapacitista! Hoje tem live especial às 19h.

 

Card com fundo amarelo traz a mensagem Parabens, assistentes sociais e a imagem das 3 assistentes sociais com deficiência que estão no cartaz do 15/5. Na parte inferior, símbolos da luta anticapacitista.

Arte: Rafael Werkema/CFESS
 

 

Hoje é 15 de maio, Dia da(o) Assistente Social! O CFESS felicita a categoria que luta para que a população acesse direitos, que luta para que as pessoas tenham melhores condições de vida, que luta pelo fim dos preconceitos contra pessoas com deficiência, idosas, negras, indígenas, LGBTQIA+. 
 
Por isso, em 2024, o Serviço Social brada à sociedade: nossa liberdade é anticapacitista! É com esse mote que o Conjunto CFESS-CRESS convida a categoria para as atividades do 15 de maio.  

 


Clique aqui e assista ao vídeo especial
 

O tema vai ao encontro de uma série de debates e ações que as entidades representativas da profissão vêm promovendo nos últimos anos junto a assistentes sociais, não só para falar sobre o trabalho e a defesa dos direitos das pessoas com deficiência, mas também para enfrentar o preconceito contra essa população (chamado de capacitismo) e para buscar garantir acessibilidade para todas essas pessoas, em especial assistentes sociais com deficiência.  
 

E lembrando que são algumas dessas profissionais que protagonizam a peça alusiva ao 15 de maio, que faz referência também ao primeiro princípio do Código de Ética – Liberdade – que só se efetiva se for sem barreiras, sem preconceitos, ancorada na emancipação humana e na plena expansão dos indivíduos.
   

Live especial, com certificado! 
 

Para assistir: hoje tem live especial às 19h, pelo canal do CFESS no YouTube e no Facebook. Também haverá retransmissão pelos perfis de alguns CRESS no Facebook. E mais: haverá emissão de certificado!  
 

O evento on-line contará com as participações da assistente social, mestre e doutora em política social, Thaís Imperatori, que é professora da Universidade de Brasília (UnB), e de Camila Jasmin, assistente social do Colégio Pedro II, conselheira do CRESS-RJ, membra do Coletivo Serviço Social Anticapacitista e da Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas (ABRAÇA).   
 

Homenagens já começaram  
 
A semana da categoria começou com uma sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) com a presença do CFESS, que compôs a mesa, representado pela presidenta, Kelly Melatti.  
 
Nesta quinta, tem mais: sessão solene em homenagem ao Dia da(o) Assistente Social na Câmara Legislativa do Distrito Federal, e o CFESS marca presença também! Se você é de Brasília, participe: será no dia 16/5, às 10h, no Plenário!  
 
Clique aqui e acesse a edição comemorativa do informativo “CFESS Manifesta” do 15/5

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
julho
D S T Q Q S S
30  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30   31 
SIGA O CRESS-MA