CRESS-MA
INFORMAÇÕES
No Dia Mundial do Serviço Social, assistentes sociais se preparam para a Conferência Mundial
19 de março de 2024
ASCOM CRESS/MA

 

FONTE: CFESS

 

Evento ocorrerá no Panamá em abril e terá profissionais do Brasil.

 

Arte: Rafael Werkema/CFESS
 

 

A Federação Internacional de Assistentes Sociais (Fits) instituiu a terceira terça-feira de março de todos os anos como o Dia Mundial do Serviço Social. Em 2024, a data é celebrada neste dia 19 de março. A federação, da qual o CFESS é associado, definiu como tema para este ano: “Bem-viver – compartilhar o futuro para uma mudança transformadora”, conforme o cartaz lançado para a data. 

 

A Fits, a Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (Aiets) e o Conselho Internacional de Bem-Estar Social (ICSW – sigla em inglês) realizarão, entre 4 e 7 de abril de 2024, a Conferência Mundial de Serviço Social e Desenvolvimento Social, na cidade do Panamá (capital do país). Com o tema “Respeitando a Diversidade através da Ação Social Conjunta”, o evento terá a participação de assistentes sociais do Brasil, que se inscreveram para apresentação de trabalhos também. O CFESS e a Abepss estarão presentes à conferência, para dialogar com profissionais do mundo inteiro e fortalecer a concepção de profissão defendida e construída pela categoria no país.  

 

O Serviço Social brasileiro também possui representação na entidade, por meio da assistente social e professora da Unifesp Tânia Diniz, que é vice-presidenta da Fits – Região América Latina e Caribe. A federação tem sede na Suíça e engloba organizações profissionais de Serviço Social de 128 países de cinco regiões continentais, com mais de 500.000 assistentes sociais em todas as partes do mundo. Atualmente, o presidente da Fits é o assistente social africano Joachim Mumba. 

 

Mais fortemente na América Latina e Caribe, a contribuição do Brasil no debate internacional da profissão vai na direção de criar estratégias em defesa das condições de trabalho de assistentes sociais em todo o mundo, bem como de fortalecer uma direção crítica na atuação profissional na região, tendo em vista as desigualdades sociais e econômicas semelhantes. 

 

Clique aqui e baixe o cartaz do Dia Mundial do Serviço Social 2024!

 

Acesse aqui o Código de Ética da/o Assistente Social trilíngue.

  

Clique para conhecer o site da Fits.

 

 

Conselho Regional de Serviço Social do Maranhão / CRESS-MA

Gestão "Resistir e Esperançar” – 2023/2026

Central - Agenda Permanente
AGENDA CRESS-MA
abril
D S T Q Q S S
31  1   2   3   4   5   6 
 7   8   9   10   11   12   13 
 14   15   16   17   18   19   20 
 21   22   23   24   25   26   27 
 28   29   30 
SIGA O CRESS-MA